
Estrias
Estrias são lesões que surgem em áreas de estiramento da pele e ocorrem por conta do rompimento de fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela firmeza, sustentação e elasticidade da pele.
Elas podem ser avermelhadas e arroxeadas quando recentes e de tonalidade branca, quando são mais antigas.
As estrias começam como uma inflamação, esse é o primeiro estágio. Depois elas cicatrizam e se transformam em linhas brancas, caracterizando um estágio avançado. As causas ainda não estão bem esclarecidas, mas algumas hipóteses indicam que os hormônios diminuem a resistência do colágeno em pessoas geneticamente predispostas ao problema. Outros fatores também contribuem para o surgimento dessas “cicatrizes”, como o crescimento acelerado na adolescência; o uso excessivo de corticoides; ganho de peso rápido; gravidez; musculação intensa; implantes mamários; obesidade; entre outros.
Há tratamentos que ajudam a suavizar as estrias, especialmente quando elas são mais recentes. As terapias são baseadas na renovação da pele e no aumento da produção de colágeno.
Luz Intensa Pulsada: Esse tratamento atua nas estrias mais recentes, de aspecto avermelhado e ou arroxeadas;
Microagulhamento: Promove o estímulo de colágeno em toda a área, ideal para tratar estrias finas, espalhadas em área extensa da pele;
Laser Fracionado 2940: Trata tanto as estrias mais recentes quanto as mais antigas, porém quanto mais recentes elas forem, melhor serão os resultados alcançados;