Melasma

Melasma é uma doença crônica da pele, que provoca o surgimento de manchas pigmentadas acastanhadas, localizadas principalmente na face, na região da testa, bochechas, dorso do nariz e buço, podendo também afetar o pescoço, o colo e os braços. As causas são multifatoriais, entre elas a herança genética, a exposição a radiação solar, o calor, alterações hormonais, agressões ou reações inflamatórias na pele. Afeta principalmente mulheres de pele morena, embora possa ocorrer em qualquer tipo de pele, inclusive em homens.

Como tratar? O Melasma não tem cura, mas existem tratamentos e cuidados específicos que ajudam a controlar a condição e atenuar as manchas. O primeiro passo para evitar o agravamento do Melasma é proteger a pele contra o sol e o calor, usando corretamente filtro solar de amplo espectro, de preferência com proteção química, física e com cor. O Uso domiciliar de clareadores e antioxidantes tópicos é mandatório, podendo-se indicar também medicamentos orais com ação antioxidante. Procedimentos em consultório, como a aplicação de lasers de baixa fluência (como os lasers Q-Switch), peelings, o Microagulhamento e a infusão de medicamentos na pele por meio do MMP® são boas alternativas para tratar o Melasma.

Só o médico dermatologista pode indicar o melhor tipo de tratamento, levando em consideração o tipo de pele e as características de cada paciente.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

@danielagobbato