Alopécia Androgenética – Calvície

A alopecia androgenética, popularmente conhecida como Calvície, é uma doença de origem genética e hormonal que provoca o afinamento progressivo dos fios e rarefação do cabelo. Neste tipo de alopécia, os pacientes geneticamente predispostos sofrem com a ação de uma enzima no couro cabeludo, a 5-alfa-redutase que provoca a transformação da testosterona em dihidrotestosterona (DHT) e causa uma miniaturização dos folículos pilosos.

A alopecia androgenética acomete tanto os homens, como as mulheres, porém, de maneiras distintas. Enquanto no público masculino a doença ocorre de forma mais intensa nas entradas e na região do vértex, ou seja, do topo da cabeça, nas mulheres a alopecia acomete de forma difusa o couro cabeludo.


Como tratar? Podem ser indicados medicamentos tópicos orais entre eles a Finasterida, que bloqueia a ação da enzima revertendo a miniaturização dos fios e tópicos, como o Minoxidil que melhora a oxigenação local, aumenta a fase anágena e estimula o crescimento de novos fios. Além disso, os tratamentos em consultório, como o MMP® com a infusão de ativos no couro cabeludo e a aplicação de lasers ou luzes de baixa potência são muito eficazes no controle da alopécia androgenética.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

@danielagobbato